O goleiro Andrew, de 24 anos, que se desenvolveu nas categorias de base do Botafogo e atualmente veste a camisa do Gil Vicente, de Portugal, virou alvo de disputa no Rio. Além de seu clube formador, o Flamengo também demonstrou interesse no atleta.
Andrew Ventura começou sua carreira no futebol nas categorias de base do Botafogo e atuou em 58 partidas, entre campeonato brasileiro e carioca da categoria, e não sofreu gols em 15 delas. No elenco profissional, no entanto, o jovem goleiro não foi utilizado, e ele foi vendido ao Gil Vicente.
Com a camisa 42, Andrew conquistou seu espaço, pouco a pouco, no time português. Na primeira temporada, ele entrou em campo apenas 10 vezes, e não foi vazado em quatro delas. No ano seguinte, o brasileiro foi ganhando mais espaço no time titular, e em 2023/2024 ele já era o principal jogador da posição.
O Flamengo ofereceu um pré-contrato de quatro anos para Andrew, que tem contrato válido até junho com o Gil Vicente. A expectativa do Flamengo é de conseguir adiantar a chegada do goleiro ainda neste mês, com uma compensação financeira ao Gil Vicente