Um grave acidente ocorrido na noite de quinta-feira (23) na PR-471 resultou na morte de Fernando Bergamin, professor da rede municipal de Salto do Lontra, no Sudoeste do Paraná. O acidente aconteceu no km 235, quando o veículo da vítima, um Fiat Mobi, foi atingido por um caminhão que estava saindo de uma estrada rural. O impacto foi tão severo que o carro pegou fogo, levando à morte do motorista carbonizado.
O caminhoneiro envolvido na colisão não sofreu ferimentos graves, mas ficou em estado de choque ao testemunhar o fogo consumindo o veículo de Fernando. Infelizmente, a equipe de resgate não conseguiu retirar o professor com vida do carro em chamas, dada a rapidez com que o fogo se alastrou.
Fernando Bergamin era um servidor público municipal ativo em Salto do Lontra, lecionando na escola da comunidade de Sede da Luz e também na escola de Nova Vitória, em Nova Prata do Iguaçu. Sua morte gerou grande comoção na comunidade e entre colegas de trabalho.
A Prefeitura de Salto do Lontra emitiu uma nota expressando seu profundo pesar pela perda do funcionário público. "A Administração Municipal do Estado do Paraná vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do senhor Fernando Bergamin. Funcionário Público Municipal, Fernando prestou serviços ao município e cumpriu honrosamente suas atribuições profissionais. A família e amigos do servidor, desejamos que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor desta perda em fé e esperança", diz a nota.
O acidente destaca a necessidade de atenção nas estradas, especialmente em locais onde há tráfego intenso de veículos pesados. A comunidade local e a gestão municipal se uniram em luto pela tragédia, refletindo sobre a importância dos serviços prestados por Fernando e o impacto que sua ausência terá na educação da região.