O Fluminense esteve perto de elevar o patamar do seu plantel com duas contratações de peso para o ataque, mas os fracassos inesperados nas negociações por Hulk e Savarino ligaram o sinal de alerta dentro do clube. O tricolor vai precisar ir atrás de novos alvos para as posições, caso queira sonhar com vôos mais altos em 2026.
O time sofreu com a falta de um centroavante incontestável durante todo 2025, e a lesão de Germán Cano no primeiro dia de pré-temporada piorou a situação. A previsão de retorno do argentino é de 45 dias, e o Fluminense precisará se virar nos primeiros desafios do ano.
A contratação de Savarino daria um salto de qualidade no setor de criação da equipe, principalmente pela versatilidade que o venezuelano oferece. No entanto, o tricolor carioca está bem servido de armador com Lucho Acosta, e as pontas ainda dividem opinião entre a torcida.
O Fluminense inicia sua trajetória em 2026 enfrentando o Madureira, e terá uma escalação com os que iniciaram as atividades antes dos demais, incluindo xodós da base e reforços recém-contratados.