A Copel (Companhia Paranaense de Energia) informa que mais de 600 consumidores em Curitiba poderão ser afetados por desligamentos programados neste domingo (27). A medida é necessária para a realização de serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica, visando garantir a qualidade e a segurança do fornecimento de energia. Os avisos foram emitidos para dois bairros da cidade.
Ao todo, 608 unidades consumidoras poderão ter o fornecimento de energia interrompido temporariamente. A Copel ressalta que a programação poderá ser cancelada ou adiada em caso de condições climáticas desfavoráveis. A companhia prioriza a segurança das equipes e a integridade da rede elétrica.
Confira a seguir os locais e horários previstos para os desligamentos, de acordo com os avisos emitidos pela Copel. É importante que os moradores das áreas afetadas se preparem para a interrupção no fornecimento de energia, desligando equipamentos sensíveis e evitando o uso de elevadores durante o período.
* **Campo de Santana:** Das 12h15 às 17h15 na Rua Marcos Bertoldi (entre n° 475 e 573) para melhorias na rede.
* **Centro Cívico:** Das 09h15 às 12h45 nas Ruas Augusto Severo (entre nº 1030 e 1152), Marechal Hermes (entre nº 240 e 550), Mauá (entre nº 1081 e 1251) e Travessa José do Patrocínio (entre nº 48 e 107) para manutenção.
* **Campo de Santana:** Das 13h15 às 17h15 nas Ruas Antônio Bertoldi (entre nº 430 e 549), Capitão João Michalizsen (entre nº 13 e 659), Emanoel Ernesto Bertoldi (entre nº 1804 e 1822), Pia Lazzari Bertoldi (nº 378) e Violeta Maria Darcanchy Espínola (entre nº 17 e 91) também para melhorias.
A Copel orienta que, durante a falta de luz, reparos internos nas instalações elétricas sejam realizados com a chave geral desligada. “A energia pode ser restabelecida antes do horário previsto”, alerta a companhia. Clientes atendidos em alta tensão que desejarem aproveitar o desligamento para manutenção devem solicitar a abertura da chave fusível com antecedência.
Em caso de dúvidas ou emergências, a Copel disponibiliza seus canais de atendimento ao cliente. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo WhatsApp (41) 3013-8973 ou através do aplicativo da companhia. Mantenha-se informado e preparado para os desligamentos programados.
Fonte: http://massa.com.br