O Agente Secreto conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, em uma das principais premiações do cinema internacional. O filme, dirigido por Kleber Mendonça Filho, fez história ao se tornar a primeira obra brasileira a acumular três indicações ao Globo de Ouro.
O Brasil somou três indicações na premiação deste ano, e O Agente Secreto também concorreu a Melhor Filme de Drama. Wagner Moura, protagonista do longa, ainda disputa o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama.
Antes da vitória de O Agente Secreto, o Brasil havia conquistado a categoria em 1998, com Central do Brasil, dirigido por Walter Salles. Com a conquista, que antecede o Oscar 2026, o filme brasileiro amplia a projeção na temporada de premiações do cinema internacional.
O Agente Secreto acompanha Marcelo, um professor de tecnologia que foge para o Recife em busca de paz, mas acaba envolvido em um ambiente de perseguição e vigilância em uma cidade marcada pela tensão política. O Globo de Ouro reconhece os principais filmes e séries do último ano e é considerado um dos principais termômetros para o Oscar.