O jornal britânico publicou um vídeo nas redes sociais onde conta a história de Roberto Farias. A história de Roberto Farias Thomaz, jovem de 19 anos que passou cinco dias desaparecido no Pico Paraná, ganhou repercussão internacional após o rapaz sobreviver tantos dias em uma área de mata fechada sozinho. Roberto desapareceu no dia 1º de janeiro, após se perder durante a descida do Pico Paraná, localizado a cerca de 90 quilômetros de Curitiba.
Ele permaneceu cinco dias desaparecido até conseguir chegar a uma fazenda na localidade de Cacatu, em Antonina, no litoral do Paraná. No local, o jovem pediu um celular emprestado, entrou em contato com a irmã e informou que estava vivo.
O jornal britânico publicou um vídeo nas redes sociais onde conta a história de Roberto Farias. O post já conta com mais de 15 mil curtidas e passa das 359 mil visualizações. A Polícia Civil do Paraná arquivou a investigação sobre o caso do desaparecimento de Roberto Farias Thomaz no Pico Paraná, durante uma trilha no ponto mais alto da Região Sul do Brasil.
Segundo as autoridades, a apuração não identificou infração penal nem omissão de socorro, o que levou ao encerramento do inquérito policial. Para mais notícias da categoria segurança, acesse o site.