Conselho do São Paulo Adia Votação do Impeachment de Casares

O Conselho do São Paulo decidiu adiar em dois dias a votação que definirá o possível afastamento de Julio Casares da presidência do clube.
Julio Casares pode ser afastado da presidência do São Paulo — Foto: ReproduçãoJu
Julio Casares pode ser afastado da presidência do São Paulo — Foto: ReproduçãoJu

O Conselho do São Paulo decidiu adiar em dois dias a votação que definirá o possível afastamento de Julio Casares da presidência do clube. A reunião acontecerá presencialmente no Morumbis, na sexta-feira (16), às 18h30.

Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, comunicou também a alteração na contagem de votos para o possível impeachment de Casares. Atendendo a um pedido da defesa do dirigente, agora serão necessários 75% de votos favoráveis para que ocorra o afastamento do mandatário.

Com o novo requisito, para que Julio Casares seja retirado do comando do São Paulo, será necessário que 191 dos 255 conselheiros votem favoráveis à decisão. Neste caso, Olten Ayres convocará uma nova Assembleia Geral em até 30 dias, enquanto o vice-presidente Harry Massis Junior, de 80 anos, dirigiria de maneira interina a presidência até a votação dos sócios do clube para o possível afastamento definitivo de Casares.

Julio Casares lida com denúncias sobre má gestão orçamentária, venda de atletas abaixo do valor de mercado e uso ilegal de camarotes no Morumbis. A reunião do Conselho estava prevista para acontecer na última terça-feira, antes mesmo da divulgação de uma reportagem que revelou movimentações financeiras atípicas na conta de Júlio Casares e do próprio São Paulo entre os anos de 2023 e 2025.