Cristiano Ronaldo marca mas não evita derrota do Al-Nassr

Cristiano Ronaldo marca mas não evita derrota do Al-Nassr
Foto: Instagram/cristianoCristiano Ronaldo em jogo do Al Nassr
Foto: Instagram/cristianoCristiano Ronaldo em jogo do Al Nassr

A contagem para as 1000 bolas na rede diminuiu para Cristiano Ronaldo, nesta quinta-feira (8). Mas não deve ter deixado o português contente. Isso porque o gol marcado no Al-Awwal Park não impediu a derrota do Al-Nassr de 2 a 1 para o Al Quadisiya, que o deixou a quatro pontos do líder Al-Hilal na classificação do Campeonato Saudita.

Os visitantes já venciam por dois de diferença, até que Al Shamat desviou a bola com a mão após cruzamento e o árbitro marcou o pênalti. Aos 36 minutos da etapa final, o astro da equipe comandada por Jorge Jesus converteu a cobrança com finalização forte no canto direito de Koen Casteel, sem chances para o goleiro.

Cristiano se isola na artilharia
Apesar de não ter evitado a perda dos três pontos, que podem ser determinantes para o desfecho da competição, o último gol de CR7 teve importância em suas metas individuais. Primeiro porque agora só faltam 42 para atingir a marca que ninguém mais conseguiu na história do futebol, de acordo com a Fifa. E segundo para briga pela artilharia.

O atacante estava empatado na disputa de maiores goleadores do torneio com um compatriota e companheiro de time, João Félix. Depois do revés para o Al Quadisiya, entretanto, Cristiano se isolou na liderança do quesito, com 13 bolas na rede em 14 rodadas disputadas — só atuou em 13 delas.