De olho na janela de transferências que se aproxima, o Athletico Paranaense mira jogadores que atuam fora do país. A primeira contratação confirmada, Kevin Viveros, já recebeu elogios do técnico Odair Hellmann, que explicou a estratégia do clube no mercado.
“O Viveros tem características diferentes dos atacantes que nós temos no grupo… É um jovem ainda, com característica de futebol mundial. De força, velocidade, que o mundo procura”, comentou Hellmann, destacando a busca por um perfil específico.
Segundo o treinador, a chegada de Viveros, a contratação mais cara da história do clube (US$ 5 milhões), agregará novas opções táticas ao Furacão. O colombiano se junta a outros nomes que interessam ao clube, como Stiven Mendoza e Juan Felipe Aguirre, também da Colômbia, e o argentino Gastón Benevidez.
Hellmann justificou a priorização do mercado estrangeiro devido a uma mudança no calendário. “O mercado brasileiro está muito restrito porque aconteceu uma situação anormal, que é a Copa do Mundo de Clubes… isso também dificultou um pouco a busca no mercado interno”, explicou.
Com as chegadas de Viveros e Mendoza, o Athletico conta agora com oito estrangeiros em seu elenco. Para Hellmann, a presença de diversos jogadores de outras nacionalidades pode facilitar a adaptação dos recém-chegados. “Com certeza são jogadores que convivem com muitos brasileiros também, isso tem facilitado a adaptação. A gente espera estar de braços abertos para que essa adaptação seja rápida”, concluiu.
Fonte: http://ric.com.br