Hospital da Cruz Vermelha assume atendimentos do SAS

O Governo do Paraná iniciou a transição dos atendimentos do Sistema de Assistência à Saúde para o Hospital da Cruz Vermelha
Foto: Governo do Paraná
Foto: Governo do Paraná

O Governo do Paraná já deu início à transição dos atendimentos do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) para o Hospital da Cruz Vermelha. A mudança começou em janeiro e contemplará todos os serviços do SAS até março. Nas outras regiões do Estado, os mesmos hospitais e atendimentos continuam.

A transição inclui atendimentos de urgência e emergência, especialidades primárias e demais serviços. Os pacientes que estavam internados na Santa Casa já foram transferidos para o Hospital Cruz Vermelha. Os agendamentos cirúrgicos previamente marcados serão mantidos na Santa Casa, enquanto os novos agendamentos passarão a ser marcados no Hospital Cruz Vermelha.

Os atendimentos de urgência estão disponíveis 24 horas no Hospital da Cruz Vermelha. Além disso, há serviços de internação geral adulto, centro cirúrgico, unidades de terapia intensiva (UTI) geral e hemodinâmica. O pronto atendimento também está disponível 24 horas.

Os demais serviços, como consultas médicas, internação obstétrica e UTI neonatal, têm horários e locais específicos. A transição dos atendimentos do SAS para o Hospital da Cruz Vermelha segue conforme o planejado, cumprindo todos os prazos e diretrizes estabelecidos.