Eleitor tem até 6 de maio de 2026 para tirar, transferir ou regularizar o Título de Eleitor

Eleitor tem até 6 de maio de 2026 para tirar, transferir ou regularizar o Título de Eleitor

Embora o primeiro turno das eleições gerais de 2026 aconteça apenas em 4 de outubro do próximo ano, as eleitoras e os eleitores têm até 6 de maio, data do fechamento do cadastro eleitoral, para solicitar a emissão da primeira via do Título, a transferência de domicílio eleitoral, a atualização de dados e o cadastramento biométrico.

O encerramento do cadastro eleitoral ocorre 150 dias antes do pleito, conforme previsto no artigo 91 da Lei das Eleições. Esse prazo permite que a Justiça Eleitoral organize a logística da votação, o que inclui a definição das seções eleitorais e a produção do material necessário para o dia da eleição.

Nas eleições gerais de 2026, as eleitoras e os eleitores escolherão representantes aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador da República, deputado federal e deputado estadual.

Os serviços eleitorais podem ser requeridos de forma on-line, pelo autoatendimento, ou presencialmente, comparecendo aos cartórios eleitorais de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Será necessário apresentar documentos oficiais, como identidade com foto, CPF, comprovante de residência recente e comprovante de quitação do serviço militar para homens que completam 19 anos no ano em que forem requerer o Título.