PCPR prende três pessoas por diferentes crimes no Sudoeste do Estado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas por diferentes crimes entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro. Os crimes aconteceram em Chopinzinho e Saudade do Iguaçu, no Sudoeste do Estado.

A primeira captura foi a de um homem, de 26 anos, no dia 24 de novembro. Ele estava foragido e foi preso preventivamente pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico

“Após algumas diligências, verificamos que ele estaria no município de Cascavel. Contudo, após novas buscas, descobriu-se que na verdade estaria em Matelândia. Desse modo, após troca de informações com as equipes locais, o homem foi capturado”, afirma o delegado da PCPR José Luiz Lucas.

O segundo preso, de 43 anos, foi capturado em ação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina. Ele estava foragido pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido em 29 de setembro deste ano em Saudade do Iguaçu.

Na ocasião, o suspeito ingressou furtivamente em um imóvel rural e efetuou diversos disparos de arma de fogo objetivando matar um idoso, de 70 anos. A vítima conseguiu correr para uma área de lavoura e se esconder.

O autor fugiu em direção ao estado de Santa Catarina e se escondeu no município de Caçador, na localidade conhecida como Taquara Verde. Ele foi localizado e capturado.

Na última terça-feira (2), foi preso um homem, de 30 anos. Ele possuía uma condenação judicial pelo crime de tráfico de drogas, contudo estava em liberdade, fazendo uso de tornozeleira eletrônica.

“No entanto, sobreveio uma nova condenação, também pelo crime de tráfico de drogas. Com a unificação das penas, foi decretada sua regressão de regime, com a consequente expedição do mandado de prisão”, explica o delegado.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *