Não existe vácuo na política

[

Com a proximidade do final do ano e faltando três meses para a abertura da janela de transferências pensando na eleição de 2026, os políticos estão se movimentando em busca de espaço na majoritária, em uma briga quase silenciosa nos bastidores.

Os partidos estão sendo consultados para interessados a vice de alguns candidatos.

No PSD, Beto Preto vem sendo lembrado que poderia dar um bom vice para Guto Silva; assim como Ulisses Maia, ex-prefeito de Maringá, outro que está em alta pelo trabalho desenvolvido na Secretaria de Planejamento.

Outra opção é o ex-prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos, do PL, mas existem comentários que na frente dele estaria o ex-prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, hoje no Progressistas e com chances de migrar para outra legenda aliada do PSD.

Quem também está de olho na posição de vice é o MDB, com Renato Adur, alguns pensavam em Rafael Greca (PSD), mas ele não é bem visto pelo pessoal do partido de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Rafael Greca já foi lembrado no PSD, mas ele dá sinais que será um fardo pesado se ganhar a vice, mesmo que ele vá para o Podemos.

Tudo indica que o candidato do PSD só será definido em março e o vice só deverá ser confirmado em julho ou início de agosto, como aconteceu em 2018, quando Ratinho Junior anunciou Darci Piana quase no final da partida.

O lema hoje é que se alguém piscar, pode aparecer um nome alternativo no apagar das luzes, carimbando a vice, assim como aconteceu com Darci Piana.

Leia outras matérias do Blog do Tupan e do parceiro Jornal Paraná

Rover Curiosity encontra enxofre em Marte

Saiba como funcionará o trânsito a partir de amanhã no Parque Barigui

Estudante termina rixa com rival com facada

Paraná participará do arbitral da Segundona

Londrina monta equipe para chegar a Série A

Quatro exercícios que podem ser feitos sentado

Crise na Saúde de Guarapuava coloca prefeito na linha de fogo

Polícia Federal visa Sergio Moro no período que era juiz da Lava Jato

Rafael Greca sentiu a batata assando

Quem ganhará a queda de braço na Federação União Progressistas Paraná?

Bruno Secco escolheu partido para 2026

Fonte:Blog do Tupan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *