O mercado de transferências brasileiro segue mais agitado que nunca diante da proximidade do início dos jogos. Num sábado que muitos clubes contaram com a reapresentação do elenco, as diretorias junto às comissões técnicas trabalham nos bastidores para deixá-los cada vez mais forte. E alguns já aparecem à frente de outros no quesito negociação.
A dupla de tricolores foi quem mais movimentou o dia. O Fluminense se aproxima de Hulk, que deu sinal positivo ao seu estafe para negociar com o clube das Laranjeiras. A relação do Fluminense com Atlético-MG parece trazer frutos para uma das partes — pelo menos. Os cariocas já estão acertados com Guilherme Arana, e agora vão atrás de um nome que é ainda mais ídolo no Galo.
O Grêmio é um dos clubes que se movimenta para ter um ano melhor que foi 2025. E depois de já ter o novo comandante definido, Luís Castro, agora se movimenta para entregá-lo peças que podem subir o patamar do plantel. A volta de Tetê, do Panathinaikos, pode ser a porta de entrada para isso. O atacante está muito próximo de retornar para onde foi revelado, após mais de sete anos no exterior.
O pai de Gerson, Marcão, desembarcou em Belo Horizonte para se reunir com integrantes da diretoria do Cruzeiro. Entre clube e jogador está praticamente tudo certo, mas o grande problema do negócio está há milhares de km de distância. O Zenit faz jogo duro para liberar o meia que contratou há cerca de seis meses, pedindo 40 milhões de euros para liberá-lo.