O Cruzeiro mantém seu desejo de repatriar o volante Gerson e negocia com o Zenit, da Rússia, a contratação do jogador. O vice-presidente da Raposa, Pedro Junio, revelou que a negociação vem acontecendo, mas não é fácil. O dirigente afirmou que o meio-campista tem o desejo de retornar ao Brasil, e a equipe celeste é uma opção.
O vice-presidente Pedro Junio explicou que a negociação com Gerson é complexa devido à grandeza do jogador e ao fato de ele estar em um grande clube na Rússia. Além disso, o dirigente esclareceu que o zagueiro Jonathan Jesus não está envolvido em uma possível troca com o meio-campista.
Gerson, que fez história no Flamengo, foi vendido ao Zenit no meio da última temporada, mas vem encontrando dificuldades no novo clube e pode retornar ao Brasil. O Cruzeiro pode ser o destino do jogador, de 28 anos, que tem a sina de ser um atleta 'bate e volta' sempre que é negociado com clubes europeus.
O Cruzeiro trabalha para concretizar a contratação de Gerson, com expectativas altas, mas ciente de que a negociação não é fácil. O vice-presidente Pedro Junio afirmou que a equipe está trabalhando para ter um final feliz com relação ao jogador.