O ano de 2026 começou com uma polêmica envolvendo dois jornalistas, Mauro Cezar Pereira e Bruno Andrade. Tudo começou por conta das negociações entre Flamengo e Kaio Jorge, nas quais a equipe carioca busca a contratação do atacante.
Mauro Cezar Pereira trouxe a informação de que o Flamengo aumentou a proposta pelo atacante Kaio Jorge e busca fechar negócio com o Cruzeiro. No entanto, Bruno Andrade criticou a postura do companheiro de profissão, afirmando que Mauro havia passado dias a menosprezar e descredibilizar a história referente ao interesse do rubro-negro no atacante cruzeirense.
Mauro Cezar respondeu às críticas, afirmando que foi criada uma polêmica desnecessária e que se reserva o direito de discordar “desse festival de especulações”. Ele também destacou que são 42 anos de profissão, em diversas áreas do jornalismo, e que há mais de duas décadas sendo pago para dar opinião, como comentarista de futebol.
Mauro Cezar também compartilhou um vídeo em que dá créditos à empresa em que Bruno Andrade trabalha sobre os primeiros rumores do interesse do Flamengo em Kaio Jorge. O jornalista destacou que os fatos estão aí e que as pessoas podem tirar as conclusões