O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e deixou o Hospital DF Star para retornar à sede da Polícia Federal em Brasília. Ele deve cumprir uma pena de 27 anos de prisão por liderar uma trama golpista. Bolsonaro deixou o hospital em uma viatura descaracterizada da PF, acompanhado por batedores da Polícia Militar do Distrito Federal.
O ministro Alexandre de Moraes negou um novo pedido de prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente, considerando que a defesa não apresentou fatos supervenientes que pudessem afastar as razões para sua manutenção em regime fechado. Além disso, o ministro destacou que a condição de saúde de Bolsonaro não se agravou, mas sim houve um quadro clínico de melhora dos desconfortos.
Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star para realizar sua oitava cirurgia desde 2018, quando sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral. A intervenção cirúrgica visou tratar de uma hérnia inguinal, e o ex-presidente também passou por procedimentos em seu nervo frênico para amenizar crises recorrentes de soluços.
O ex-presidente agora retornará à sede da Polícia Federal para seguir cumprindo sua pena, após receber alta médica do hospital.