As pessoas ainda estão em fase de comemoração pela chegada de 2026. A virada de ano no mundo do futebol, entretanto, não deixou de ser bastante agitada. O período contou com as tradicionais atualizações sobre permanências, contratações e saídas, assim como também com uma demissão que deu o que falar.
O Flamengo insistiu na contratação de Kaio Jorge, oferecendo 24 milhões de euros, mais Everton Cebolinha, além de 10% em uma futura venda. O presidente do Cruzeiro, Pedrinho, havia afirmado que só venderia o atacante por 50 milhões de euros.
O Santos renovou com Neymar por mais um ano, permitindo que o jogador tenha a possibilidade de deixar uma última impressão melhor no clube e também se aproximar da Copa do Mundo. Além disso, o Chelsea demitiu o treinador Enzo Maresca, após uma relação conturbada entre ele e a diretoria.
A demissão de Maresca ocorreu após o título da Copa do Mundo de clubes, em julho de 2025, e deixa o Chelsea na briga por uma vaga na Champions League, além de vivo em todos os outros torneios em disputa.