Jair Bolsonaro deve receber alta médica nesta quinta-feira, de acordo com a equipe médica que o acompanha no Hospital DF Star, em Brasília. Caso não haja nenhum novo problema de saúde, Bolsonaro irá retornar à cela da Superintendência da Polícia Federal (PF), também na capital federal, onde cumpre pena de 27 anos de prisão no processo da chamada trama golpista.
A alta médica foi programada, salvo alguma intercorrência, e a equipe médica pretende chegar cedo para fazer a avaliação de rotina e comunicar a superintendência da PF, se não houver nada de diferente.
O ex-presidente foi internado na véspera do Natal para tratar uma crise de soluços e passou por ao menos três cirurgias. Ontem, Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia para avaliar o estado de recuperação do sistema digestivo e apresentou melhora dos soluços.
A equipe médica também está tratando a apneia do ex-presidente, um distúrbio que interrompe momentaneamente a respiração durante o sono, e ele está usando um aparelho ao dormir para o tratamento.