São Paulo Virou Caso de Polícia

Camarote clandestino e Mounjaro são alguns dos escândalos que abalaram o clube
Camarote clandestino e Mounjaro são alguns dos escândalos que abalaram o clube —
Camarote clandestino e Mounjaro são alguns dos escândalos que abalaram o clube —

O São Paulo está passando por uma crise política e esportiva. Após a derrota para o Fluminense por 6 a 0, o volante Luis Gustavo criticou a gestão do clube. A declaração do jogador redirecionou a insatisfação da torcida para a diretoria do São Paulo.

A reclamação das arquibancadas contra os mandatários tricolores já vinha ganhando corpo desde a eliminação da Copa Libertadores contra a LDU, do Equador. Com mais de 70 lesões no ano e sem poder gastar com contratações devido a um acordo de recuperação financeira, o torcedor viu o time ruir durante a temporada.

Os principais alvos eram o presidente do clube, Júlio Casares, e o diretor de futebol Carlos Belmonte. No dia seguinte à goleada, Belmonte pediu demissão do cargo. Em função dos acontecimentos, o presidente do clube convocou uma entrevista coletiva em que dividiu as responsabilidades sobre o momento ruim e descartou deixar o comando do time.

Um novo escândalo abalou as estruturas do Morumbis com a revelação de uma negociação clandestina de ingressos no camarote presidencial do estádio para o show da cantora Shakira. Os envolvidos no suposto esquema eram nomes de confiança de Casares na estrutura da gestão.