Muse Gizachew, da Etiópia, conseguiu uma arrancada final e venceu a 100ª edição da São Silvestre, na manhã desta quarta-feira, em São Paulo. O corredor completou os 15 km em 44min28s. O brasileiro Fábio Jesus ficou com a terceira posição.
Na prova feminina, a tanzaniana Sisilia Panga conquistou o título com 51min09s. Núbia Oliveira foi a melhor brasileira e chegou em terceiro lugar. A prova para os atletas de elite entregou emoção, mas a 100ª São Silvestre pecou em relação aos corredores amadores.
Muitos deles reclamaram da organização do evento depois de não receberem os kits adquiridos para participar da corrida. Alguns inscritos publicaram vídeos nas redes sociais. Também houve confusão nos pontos de retirada dos brindes e relato de furtos e roubos do material.
A organização do evento divulgou uma nota oficial assumindo a falha e se comprometendo a entregar os kits para os inscritos que ficaram sem. Os valores das inscrições podem chegar a mais de mil reais com o plano mais exclusivo, que inclui itens como camisas comemorativas, chips e produtos para alimentação e hidratação.