O ex-presidente Jair Bolsonaro foi encaminhado ao centro cirúrgico no início da tarde desta terça-feira para um novo procedimento com vistas a amenizar o quadro recorrente de soluços que ele sofre. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em sua conta no Instagram. Ele apresentou quadro de soluços às 10h da manhã, que não cessaram até o momento.
O ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro já havia informado, na manhã desta terça, que seu pai continuava com o quadro de soluços, apesar do procedimento realizado no dia anterior. Este será o terceiro bloqueio anestésico do nervo frênico ao qual Bolsonaro é submetido desde que passou por cirurgia para retirada de uma hérnia.
O primeiro procedimento foi realizado no sábado, após uma crise intensa de soluço na noite anterior, que provocou dificuldades para dormir. Na última segunda-feira, foi realizado um novo procedimento para o bloqueio, desta vez direcionado ao lado esquerdo. A equipe médica de Bolsonaro não se pronunciou até o momento.
Jair Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília. A previsão é que o ex-presidente possa ter alta no dia 1º de janeiro. Assim que isso acontecer, ele retornará à superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena após ser condenado por tentar dar um golpe de Estado no País.