Dicas para corredores amadores superarem a São Silvestre

A 100ª edição da São Silvestre vai acontecer em São Paulo com mais de 50 mil participantes
Monique e Bruno vão correr a São Silvestre pela primeira vez — Foto: Arquivo pes
Monique e Bruno vão correr a São Silvestre pela primeira vez — Foto: Arquivo pes

A São Silvestre é a corrida de rua mais tradicional do país e vai acontecer na manhã de 31 de dezembro. Pelo menos 50 mil pessoas se inscreveram para participar da prova, que atrai uma multidão em busca de festa e também de desempenho. Entre elas, estão milhares de corredores amadores, que vão percorrer os 15 km pela primeira vez.

O casal Monique Sattelmayer e Bruno Martins vai participar da corrida pela primeira vez. Monique, de 35 anos, está mais habituada às competições e já perdeu as contas de quantas provas participou. Já Bruno, de 37 anos, vê a São Silvestre como um desafio, pois será a primeira corrida acima de 10 km que ele vai disputar.

Para poder completar a distância, Bruno fez uma preparação especial, incluindo fortalecimento no joelho e corrida para aguentar o tranco. O educador físico Alexandre Alaor dá dicas importantes para quem vai participar da corrida pela primeira vez, como ter paciência e conter a ansiedade, e consumir produtos aos quais está acostumado.

A prova é considerada um grande festival e momento para celebrar a vida e deixar a corrida fluir sem se cobrar por tempo ou velocidade. É importante aproveitar o momento e curtir a integração com as pessoas que vêm do Brasil inteiro.