NewJeans: Entenda a Crise que Levou à Saída de Danielle

A saída de Danielle Marsh do grupo de K-pop NewJeans surpreendeu fãs da música sul-coreana
67983e8d-danielle-marsh-ex-integrante-do-newjeans

A saída de Danielle Marsh do grupo de K-pop NewJeans surpreendeu fãs da música sul-coreana. A empresa responsável pela banda, ADOR, anunciou o encerramento do contrato de exclusividade com a artista após meses de disputas judiciais envolvendo a agência, as integrantes e seus representantes legais.

A crise entre as integrantes do NewJeans e a empresa começou em 2024, com a saída de Min Hee-jin do cargo de CEO da agência. As integrantes viam Min como peça fundamental para a identidade artística do NewJeans.

A disputa se intensificou em setembro, quando o NewJeans realizou uma live surpresa no YouTube, fazendo um ultimato pedindo a reintegração de Min Hee-jin ao cargo de CEO. Elas também relataram episódios de assédio no ambiente de trabalho e vazamento de informações privadas.

A decisão final da Justiça sul-coreana confirmou a validade dos contratos até 2029, além de autorizar multa de 1 bilhão de wons por infração. Após novas rodadas de negociação, a ADOR concluiu que não seria possível dar continuidade ao vínculo com Danielle.