Um motociclista foi flagrado a 168 km/h em um trecho com limite máximo de 100 km/h, na PR-467, em Cascavel, durante ações da Operação Verão. A informação chama atenção para o excesso de velocidade, uma das principais causas de sinistros graves nas rodovias. O flagrante ocorreu ao longo da primeira semana da operação, entre os dias 22 e 29 de dezembro.
No total, foram atendidas 23 ocorrências e recebidas diversas chamadas via 198 e 196. Durante as fiscalizações, foram abordados mais de 664 veículos e realizados 323 testes de etilômetro, resultando em nove flagrantes de embriaguez ao volante. Outro dado que reforça a preocupação das autoridades é o número de motoristas que desrespeitaram os limites de velocidade.
Ao todo, 942 condutores foram flagrados acima da velocidade permitida, incluindo o motociclista que trafegava a quase 70 km/h acima do limite da via. Durante a operação, os policiais constataram 474 infrações em veículos nacionais e estrangeiros. Entre as principais irregularidades estão casos de condutores sem cinto de segurança, veículos com licenciamento atrasado e autuações por uso de celular ao volante.
A Operação Verão continua até o carnaval, com reforço na fiscalização e ações preventivas. A orientação aos motoristas é clara: respeitar os limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool e cumprir as regras de trânsito, medidas fundamentais para reduzir acidentes e preservar vidas nas rodovias paranaenses.