Bolsonaro passa por segunda cirurgia para amenizar crises de soluço

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma nova cirurgia de bloqueio do nervo frênico esquerdo
bolsonaro-cirurgia-solucos

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma nova cirurgia de bloqueio do nervo frênico esquerdo para amenizar as crises de soluço. O procedimento durou cerca de uma hora e terminou por volta de 15 horas. O objetivo é interromper impulsos nervosos responsáveis pelas contrações involuntárias do diafragma, associadas ao quadro de soluço.

O procedimento foi realizado no hospital DF Star, em Brasília, e é minimamente invasivo, com anestesia local. É indicado em casos de soluço intratável persistente, especialmente quando outros tratamentos se mostram ineficazes. O hospital informou que não há previsão de alta até o momento.

Bolsonaro passou pelo primeiro procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico no último sábado, focado no nervo direito. Nesta segunda, o tratamento focou no lado esquerdo do nervo. Segundo os médicos, não é recomendado realizar o bloqueio dos nervos dois lados simultaneamente, devido ao risco de complicações respiratórias.

O ex-presidente está internado no hospital DF Star desde a última quarta-feira, após realizar uma cirurgia de hérnia inguinal. Um dos filhos do ex-presidente, Jair Renan, esteve no hospital para ver o pai e disse que ele não está bem