Coritiba aposta em jogadores do Mercosul para melhorar ataque

matias-perello

O Coritiba intensificou o movimento no mercado da bola em busca de reforços para o setor ofensivo visando a temporada de 2026. De acordo com informações de bastidores, o clube já formalizou proposta por um atacante argentino e também monitora um ponta paraguaio que atuou no futebol brasileiro.

O clube apresentou uma proposta ao Argentinos Juniors pelo atacante Matías Perelló, de 24 anos, por 50% dos direitos econômicos. O jogador pertence ao clube argentino e atuou na última temporada pelo Central Córdoba, onde disputou cerca de 40 partidas, com seis gols e seis assistências, além de participações em competições continentais.

Além de Perelló, o Coritiba também tem outro nome no radar. O clube demonstra interesse na contratação de Antonio Galeano, atacante paraguaio que se destacou pelo Ceará em 2025. O jogador encerrou recentemente seu vínculo de empréstimo com o clube nordestino e está livre no mercado.

Galeano foi um dos principais jogadores do Ceará na temporada passada, com 12 gols e quatro assistências em 57 partidas, e deixou o clube após o término do contrato de empréstimo, sem renovação, após o rebaixamento do clube cearense.