Um homem de 41 anos foi sequestrado e torturado após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamento em Osasco, na Grande São Paulo, neste domingo (21).
A vítima foi submetida a uma série de agressões e forçada a realizar diversas transferências bancárias que totalizaram cerca de R$ 20 mil. As informações são do portal Metrópoles.
Vítima relata como encontro por aplicativo terminou em sequestro e tortura
Em depoimento à polícia, a vítima explicou que havia marcado um encontro com uma pessoa com quem conversava pela internet. No entanto, ao chegar ao local combinado, na Avenida Esporte Clube Corinthians Paulista, em Osasco, percebeu que a pessoa não estava no local.
Neste momento, ele foi surpreendido por pelo menos cinco homens armados. Sem chance de reação, a vítima foi rendida e levada para um cativeiro.
Ao chegar ao local, o homem foi ameaçado, espancado e submetido a sessões de tortura enquanto permanecia sob o domínio da quadrilha. Em determinado momento, ele tentou escapar do cativeiro, mas foi alcançado e novamente agredido pelos sequestradores.
Embora tenha saído vivo, a vítima contou aos agentes que chegou a acreditar que seria executado após um dos criminosos apontar uma arma para sua cabeça e ameaçar atirar.
Ainda de acordo com o homem, os criminosos tentaram queimá-lo. Segundo a própria vítima, ele teria sido levado até uma fogueira, onde barras de ferro eram aquecidas e, em seguida, os sequestradores utilizaram brasas para provocar queimaduras em seu braço.
Além disso, ele foi forçado a realizar diversas transferências bancárias aos criminosos, que conseguiram retirar cerca de R$ 20 mil de suas contas.
Salvo por uma funcionária de um hospital
Uma funcionária de um hospital, localizado nas proximidades do imóvel onde o crime estava sendo cometido, notou uma movimentação suspeita na região e acionou a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).
Após chegarem ao endereço informado, os policiais cercaram a área. Os suspeitos tentaram fugir em direção a uma comunidade da região. Um deles, armado, chegou a apontar a arma contra os agentes e, após insinuar que iria atirar, foi baleado.
Suspeito identificado
Após ser baleado, Hiago Gonçalves Queiroz, de 33 anos, foi socorrido e permanece internado sob escolta policial.
A polícia informou que ele possui antecedentes por tráfico de drogas e furto e, assim que receber alta, será encaminhado ao sistema prisional.
Os outros quatro integrantes do grupo conseguiram escapar e são procurados pelas autoridades.
Após ser resgatada, a vítima recebeu atendimento médico e foi levada ao 5º Distrito Policial de Osasco, onde o caso foi registrado.
Com informações: Banda B.
Fonte:A Rede PG