O treinador Fernando Martín, do time feminino de basquete do Valencia CF, morreu junto com três filhos após o naufrágio da embarcação em que viajavam na Indonésia. O acidente ocorreu na sexta-feira, em meio a condições climáticas extremas na região. As mortes foram confirmadas apenas no sábado, após as autoridades indonésias e espanholas realizarem buscas.
A embarcação, com 11 pessoas a bordo, afundou no Estreito da Ilha de Padar, próximo à ilha de Labuan Bajo, um destino turístico popular. Inicialmente, Martín e três filhos foram dados como desaparecidos, mas as autoridades confirmaram as mortes no sábado.
O Valencia declarou estar “profundamente entristecido com o falecimento de Fernando Martín, treinador do Valencia CF Femenino B, e de três de seus filhos, no trágico acidente náutico na Indonésia”. As buscas continuavam na manhã de domingo, com a esposa de Martín e uma filha, além de quatro tripulantes e um guia turístico, tendo sido resgatados com vida e estando em segurança.
A tragédia ocorreu em um local conhecido por suas belezas naturais, mas também por suas condições climáticas extremas. A embarcação afundou em um estreito próximo à ilha de Labuan Bajo, um destino turístico popular na Indonésia.