Pessoas invadem propriedade rural em Xambrê

propriedade-rural-xambre-invadida

Cerca de 250 pessoas invadiram uma propriedade rural no município de Xambrê, no noroeste do Paraná, neste sábado.

Equipes da Polícia Militar foram mobilizadas para acompanhar a situação e dar início às negociações. As pessoas que invadiram alegam possuir uma autorização judicial baseada em uma suposta desapropriação realizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Uma advogada que representa o grupo chegou ao local recentemente, e as equipes aguardam a apresentação de um documento que, em tese, autorizaria a entrada e a ocupação da área. Caso a documentação não seja apresentada ou não exista, a situação será registrada em boletim de ocorrência para dar andamento às tratativas relacionadas ao processo de reintegração de posse.

A Polícia Militar informou que atuou para garantir a integridade física dos moradores da propriedade, que foram realocados para outro local de forma preventiva, com o objetivo de evitar conflitos e preservar a segurança de todos os envolvidos.