Meia de 23 anos que joga nos Emirados Árabes está perto do Coritiba

gustavo-coritiba

O Coritiba avançou nas negociações e está próximo de acertar a contratação do meia-atacante Gustavo, de 23 anos, revelado pelo Sport. O jogador pertence ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e a tratativa envolve um empréstimo por uma temporada.

Atualmente, Gustavo atua pelo Dubai United, clube da segunda divisão dos Emirados, onde trabalhou sob o comando do técnico Andrea Pirlo. O vínculo do atleta com o Shabab Al-Ahli é válido até junho de 2027.

Cria do Leão da Ilha do Retiro, meia-ofensivo ganhou atenção do Coritiba. Revelado pelo Sport, o meia ganhou projeção nacional em 2021, quando disputou o Campeonato Brasileiro pelo clube pernambucano. Naquela temporada, entrou em campo 27 vezes, sendo 21 como titular, com dois gols e duas assistências.

Caso o acordo seja finalizado, o jogador deverá se apresentar nos próximos dias no Centro de Treinamento da Graciosa para a realização de exames médicos e integração ao elenco comandado por Fernando Seabra, que iniciou o trabalho visando a temporada de 2026.