O Athletico está enfrentando dificuldades financeiras devido às dívidas de milhões de reais com o Corinthians e o Vasco. As pendências estão relacionadas às negociações dos volantes Alex Santana e Hugo Moura, realizadas em temporadas anteriores. O clube move uma ação judicial contra o Corinthians pelo atraso no pagamento de parcelas referentes à venda do meio-campista Alex Santana.
O valor cobrado pelo clube rubro-negro é de R$ 12,3 milhões. Além disso, o Athletico também cobra valores do Vasco, relacionados à negociação do volante Hugo Moura. A situação envolve dois compromissos distintos previstos em contrato, incluindo o empréstimo do jogador e a compra definitiva do atleta.
O Vasco deveria ter pago R$ 1,5 milhão até abril de 2024, valor que, após a aplicação de correções monetárias, chegou a cerca de R$ 1,6 milhão. O clube carioca reconheceu um débito total de cerca de R$ 1,8 milhão, já acrescido de juros, atualização monetária, custas e despesas processuais. O Athletico, porém, contesta os valores apresentados pelo alvinegro e sustenta que ainda restam mais de R$ 120 mil a serem depositados.
A situação ganhou maior repercussão após o vazamento de áudios atribuídos ao presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, em maio deste ano, nos quais o dirigente cobra publicamente o cumprimento dos pagamentos. Nas gravações, Petraglia afirmou que o planejamento financeiro do clube para 2025 considerava a entrada dos recursos provenientes dessas negociações.