Geração Atitude 2025: Projetos Inovadores de Estudantes Paranaenses Celebrados na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) abriu suas portas para a Caravana da Cidadania do projeto Geração Atitude 2025, recebendo estudantes e professores engajados na construção de um futuro melhor para o estado. A iniciativa, promovida pela Escola do Legislativo, premiou os projetos vencedores, que se destacaram pela inovação e impacto social.

Os participantes da caravana tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Poder Legislativo, visitando o Plenário, o Salão Nobre e o Espaço Cultural da Alep. A programação incluiu ainda uma visita à Câmara Municipal de Curitiba, onde os estudantes participaram do “Jogo da Eleição”, uma ferramenta lúdica para conscientização sobre o processo eleitoral.

“Ficamos muito felizes com o convite para participar das atividades da caravana”, declarou Débora Reis Leal de Lima, gestora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Curitiba, ressaltando a importância da parceria entre os legislativos estadual e municipal. A iniciativa promove a troca de experiências e o fortalecimento da cidadania entre os jovens.

À tarde, o presidente da Alep, deputado Alexandre Curi, anunciou os projetos vencedores do Geração Atitude 2025. As iniciativas premiadas abordaram temas como inclusão social, preparação para o mercado de trabalho, compostagem e o engajamento político dos jovens.

“Esse é o nosso primeiro ano no Geração Atitude. O nosso projeto chama-se Orienta Paraná. A ideia é preparar os estudantes para o mercado de trabalho”, explicou a professora Juliana Pessi Mayorca, do colégio estadual Padre Giuseppe Bugatti, de União da Vitória, cujo projeto conquistou o primeiro lugar. A Caravana da Cidadania encerrou o dia com uma visita ao Palácio Iguaçu e continuará com atividades no Tribunal de Justiça e no Museu Oscar Niemeyer.

Fonte: http://www.assembleia.pr.leg.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *