Guarapuava: Megaoperação Contra Tráfico e Receptação Desarticula Bairro Concórdia

Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta terça-feira (4) em Guarapuava, com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas e a receptação de produtos furtados no bairro Concórdia. A ação, que integra a Missão Paraná III, busca também aumentar a sensação de segurança na comunidade e combater a criminalidade local.

Ao todo, 45 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por equipes integradas da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública. A operação conta com o apoio aéreo de helicópteros das polícias Civil e Militar, além de cães farejadores especializados na localização de drogas, armas e munições. A Polícia Penal participa com equipes focadas na fiscalização de pessoas monitoradas eletronicamente.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da integração entre as forças policiais para o sucesso da operação. “O alinhamento entre as instituições tem garantido os melhores índices de segurança dos últimos 20 anos no Paraná. Essa integração é fundamental para ampliar a segurança e dar mais tranquilidade à população”, afirmou.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Alysson Henrique de Souza, o bairro Concórdia concentra pequenos traficantes e usuários de drogas que praticam furtos para sustentar o vício. “Os itens furtados passaram a ser receptados por outras pessoas do bairro, gerando um comércio clandestino que estimulava a prática de novos furtos em outras regiões da cidade”, explicou.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Jakson Aquiles Busnello, ressaltou que o objetivo da operação é restabelecer a ordem e a tranquilidade na região. “Planejamos atuar com o emprego intensivo e simultâneo dos nossos efetivos. Ao sufocar a prática da receptação no Concórdia, buscamos também evitar que furtos ocorram em outras áreas da cidade”, finalizou. A Missão Paraná III segue ao longo da semana por municípios dos Campos Gerais e do Centro do Paraná. (Com Catve)

Fonte: http://www.portaldouglas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *