Um jovem de 20 anos foi preso no último sábado (23) em Amparo, interior de São Paulo, após confessar a polícia que matou e esquartejou o primo de sua esposa, um homem de 34 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (22), por volta das 22h, quando a vítima chegou à residência do casal.
De acordo com o relato do suspeito, identificado como Lucas, ele ouviu gritos de sua esposa e, ao tentar intervir, se envolveu em uma luta corporal com o primo dela. Durante essa briga, Lucas alegou ter utilizado uma faca para se defender, acabando por ferir a vítima. Após o confronto, ele afirmou ter mutilado o corpo utilizando a mesma faca e uma serra.
Lucas relatou que o crime teria raízes em um histórico de violência, mencionando que sua esposa havia sofrido abusos do primo quando tinha entre 12 e 14 anos. Recentemente, ele disse que o homem estaria enviando mensagens para a mulher, o que teria motivado a agressão.
No domingo (24), o suspeito espalhou as partes do corpo em cinco locais distintos de Amparo, incluindo áreas próximas ao bairro Flamboyant e regiões acima do cemitério municipal. O tórax da vítima foi deixado na casa onde aconteceu o crime.
Após os atos, Lucas expressou arrependimento, comunicou sua família e acionou a Polícia Militar, colaborando com as autoridades ao indicar os locais onde deixou os restos mortais. A localização das partes do corpo, no entanto, apresentou dificuldades operacionais devido ao acesso complicado em algumas áreas da cidade.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Amparo, com Lucas permanecendo preso após sua confissão. A esposa dele foi liberada e deverá prestar depoimento nos próximos dias.