Gabriel Bortoleto chegou à Fórmula 1 carregando grande expectativa dos fãs por seus feitos nas categorias anteriores. Após um ano de estreia "na média", o que pode ser projetado para o 2026 do jovem piloto precisa ser analisado com calma.
O ano de estreia do jovem piloto foi típico de um novato, com erros e acertos, mas apresentando credenciais que podem o projetar para um futuro interessante na principal categoria do automobilismo mundial.
Bortoleto mostrou um bom ritmo em classificações, e ficou à frente do companheiro de equipe, Nico Hulkenberg. Porém, quando se trata de corrida, Gabriel ainda não conseguiu entregar tudo o que os fãs se acostumaram a vê-lo fazendo nas temporadas dos títulos da F2 e F3.
Agora, quando o assunto é projetar a temporada 2026, normalmente já é preciso adotar cautela, afinal se trata de um ano de adaptação ao novo regulamento da F1 e que traz um novo carro. Bortoleto terá desafios diferentes, se acostumando e ajudando a construir a Audi, equipe recém-chegada à F1.
Gabriel Bortoleto teve uma carreira brilhante antes de ingressar a Fórmula 1, com duas conquistas marcantes: os títulos da Fórmula 3 e Fórmula 2, ambos como debutante.