Incêndio em ônibus provoca interdição total da BR-277 entre Curitiba e Campo Largo

Um ônibus pegou fogo na BR-277 na manhã desta quinta-feira (14), gerando a interdição completa da rodovia. O motorista evacuou os passageiros após ouvir um estouro, mas não houve vítimas.

Um incêndio em um ônibus ocorreu na manhã desta quinta-feira (14) na BR-277, resultando na interdição total da rodovia entre Curitiba e Campo Largo. O incidente se deu enquanto o veículo transitava pela rodovia, embora as causas do fogo ainda não tenham sido estabelecidas.

Informações iniciais indicam que o motorista do ônibus ouviu um estouro antes do início das chamas. Após a detecção do incêndio, ele agiu prontamente, realizando o desembarque imediato dos passageiros para garantir a segurança de todos.

O ônibus envolvido no incidente estava operando na linha J17-DOM PEDRO II e seguia em direção ao Terminal Campo Comprido, em Curitiba. O coletivo havia saído de Campo Largo às 6h45 e estava em conformidade com as normas, com inspeção técnica válida até 17 de setembro de 2026.

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) informou que o ônibus passou por vistorias regulares, que ocorrem duas vezes ao ano. A última inspeção foi realizada em 26 de março, não apresentando irregularidades no veículo, que possui o prefixo 22027.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o incêndio e liberou a rodovia posteriormente. Apesar do susto gerado pelo incidente, não houve registro de feridos. As investigações sobre as causas do incêndio estão em andamento.