Mulher sofre ataque no Parque Bacacheri em Curitiba

Uma jovem relata ataque com arma de choque em parque de Curitiba
Foto: A jovem Victoria utilizou as redes sociais para denunciar um ataque vivido
Foto: A jovem Victoria utilizou as redes sociais para denunciar um ataque vivido

A Prefeitura Municipal de Curitiba alertou que a Guarda Municipal (GM) está em todos os parques para garantir a segurança, após uma jovem relatar um ataque com arma de choque no Parque Bacacheri, em Curitiba.

A jovem, que prefere não ser identificada, utilizou as redes sociais para denunciar o ataque, que ocorreu na última quarta-feira (6). Segundo ela, um homem saiu de trás de arbustos e correu atrás dela em plena luz do dia.

Ela estava correndo e se aproximou de um pedaço da “trilha” que dá acesso a ruas e residências. Lá, ela ficou de olho nos arbustos, como sempre faz. “Eu olhei o arbusto e vi um vão preto, mas assim, sabe quando vamos criando cenários? Eu vi uma moça vindo na outra direção e, quando olhei, para trás, vi um homem correndo atrás de mim. Ele ficou olhando para a moça. Aí quando ele se aproximou de mim, ele tirou a arma de choque e disse: vem“, relatou.

Depois disso, a jovem relata que saiu correndo, inclusive avisou a outra mulher, e elas correram juntas. Quando olharam de novo, o homem não estava mais lá. “Ele ia vir ao encontro de todas as pessoas do parque, então creio que ele continuou reto e sumiu”, disse.

A Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio de nota, informou que a GM atendeu a ocorrência, mas não conseguiu localizar o suspeito. Além disso, a prefeitura alertou que a GM está em todos os parques para garantir a segurança.

Victoria é uma das muitas MULHERES que relatam tentativas de ataques na cidade. “Estou contando minha experiência para alertar você, mulher, porque a gente precisa estar atenta. A gente acha que a ameaça real está quando a gente sai a noite para correr e está escuro. Mas também sofremos ameaças durante a manhã, não importa o horário”, disse.