Um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto após completar uma corrida de mais de 1.000 quilômetros, levando um casal de Santos, litoral de São Paulo, até Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O trajeto, que ocorreu entre a manhã de segunda-feira (27) e a manhã de terça-feira (28), foi aceito pelo motorista, que receberia o valor de R$ 1.600 pela corrida.
Ao chegar nas proximidades do bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, o casal solicitou que o motorista parasse o veículo. Neste momento, um dos passageiros sacou uma faca e anunciou o assalto, tentando atingir o pescoço da vítima. O motorista, em um ato de defesa, tentou proteger-se utilizando as mãos e o braço, resultando em um corte profundo.
O delegado Geraldo Evangelista, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), informou que, após o golpe, o casal amarrou o motorista com um cadarço e o levou até a região da Rodovia das Cataratas, onde subtraíram sua carteira e outros pertences pessoais. Após o roubo, a dupla tentou escapar no veículo HB20, mas este ficou sem combustível, forçando-os a abandonar o carro nas proximidades da Rodovia das Cataratas, perto da entrada do Jardim Dona Amanda, e fugir a pé.
O motorista, que apresentava ferimentos nos braços e nas mãos, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Em seu relato, ele afirmou que não desconfiou dos passageiros durante a viagem, já que eles interagiram e até cantaram hinos juntos. Durante a corrida, a dupla havia pago R$ 800, prometendo quitar o restante ao chegarem ao destino.
Até o momento, os suspeitos do assalto ainda não foram localizados pela polícia, que investiga o caso. O motorista permanece sob cuidados médicos devido aos ferimentos sofridos durante o ataque.