Empreendedorismo Paranaense Celebrado em Sessão Solene na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) dedicou uma sessão solene, na última quarta-feira (22), para homenagear a força do empresariado paranaense, com destaque para os empreendedores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A cerimônia, realizada em alusão ao Dia do Empresário, reconheceu a contribuição vital dos empresários para o desenvolvimento econômico do estado.

O deputado Samuel Dantas (SD), idealizador da solenidade, enfatizou a importância do reconhecimento. “É o reconhecimento de quem tanto faz pelo nosso Estado, na parte econômica, na produção de empregos, no aquecimento de uma economia forte, de um Paraná forte”, declarou o deputado, ressaltando o impacto positivo do setor no desenvolvimento estadual.

O presidente da ALEP, deputado Alexandre Curi (PSD), complementou a fala, destacando o papel dos empresários no crescimento econômico e na geração de empregos no Paraná. “Eles são responsáveis por esse grande momento que vive o Paraná, com grande crescimento econômico e industrial”, afirmou Curi, atribuindo aos empresários o cenário de pleno emprego no estado.

A celebração ocorre em um contexto de expansão do empreendedorismo no Paraná. Dados da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) revelam um crescimento de 14,16% no saldo de empresas nos nove primeiros meses de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024, totalizando quase 120 mil empresas ativas no estado.

Durante a solenidade, Bruna Maria Hadad de Souza, proprietária das indústrias WAP e Freso, ambas sediadas em São José dos Pinhais, expressou sua satisfação com o reconhecimento do empresariado paranaense. Marcos Dybas da Natividade, vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná, também enfatizou a importância da valorização do setor para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Paulo Cesar Nauiack, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR), exaltou a importância do empresário na economia. “O empresário, não só num país como o Brasil, mas no planeta, tem que ser taxado como um herói”, afirmou. A solenidade encerrou-se com a entrega de homenagens a diversos empresários que contribuem para o desenvolvimento do Paraná.

Fonte: http://www.assembleia.pr.leg.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *