Um homem de aproximadamente 50 anos perdeu a vida na madrugada deste sábado (19) ao ser atropelado por um trem no bairro Cajuru, em Curitiba. A vítima, identificada por testemunhas como “Chico do Óleo”, teria saído de um bar momentos antes do fatal acidente.
O Corpo de Bombeiros confirmou que o homem faleceu no local, antes mesmo da chegada do socorro. Morador da região, ele caminhava próximo à linha férrea quando foi atingido pela locomotiva. A Polícia Militar informou que o maquinista não conseguiu evitar a colisão, apesar de ter avistado a vítima sobre os trilhos.
“Devido à carga transportada, o trem levaria entre 800 metros e 1 quilômetro para parar totalmente após o acionamento dos freios de emergência”, explicou um oficial do Corpo de Bombeiros, detalhando a dificuldade de evitar acidentes como este. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Dados recentes revelam um aumento preocupante no número de acidentes ferroviários no Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas 26 ocorrências desde o início do ano, sendo 17 delas em Curitiba, envolvendo atropelamentos ou colisões em trilhos. A situação demanda atenção e medidas de segurança reforçadas.
Fonte: http://massa.com.br
