Tarifas globais sócio-econômicas de donald trump subem para 15%

O presidente dos EUA anunciou aumento das tarifas globais após decisão da Suprema Corte.
trump-shutdown

O presidente dos Estados Unidos anunciou o aumento das tarifas globais de 10% para 15%. A decisão tem efeito imediato e foi divulgada após a Suprema Corte rejeitar as tarifas impostas pelo governo nos últimos meses. A medida foi divulgada pelo presidente por meio de seu perfil na Truth Social.

Ele afirma que a sobretaxa comercial será aplicada contra os países que “têm explorado os EUA por décadas”. O presidente também escreveu que a decisão foi feita com base em “uma revisão exaustiva, detalhada e completa da decisão ‘ridícula’, mal escrita e extraordinariamente antiamericana sobre tarifas emitida ontem, após muitos meses de contemplação, pela Suprema Corte dos Estados Unidos”.

Trump também escreveu que o governo determinará e emitirá as novas “tarifas legalmente permissíveis” nos próximos meses. Ele pontuou que as sobretaxas permitirão a execução do projeto de “Tornar a América Grande Novamente”. “As novas tarifas continuarão nosso processo extraordinariamente bem-sucedido de tornar a América grande novamente – maior do que nunca”, completou o mandatário.

O anúncio de Donald Trump ocorre na esteira de declarações feitas pelo presidente na sexta-feira. Em coletiva na sala de imprensa da Casa Branca, o republicano classificou a decisão da Suprema Corte como “profundamente decepcionante” e afirmou estar envergonhado de parte dos magistrados que votaram contra as medidas.