Unidade industrial de R$ 680 milhões vai criar 1.400 postos no Paraná em 2027

Empreendimento em Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado, deve gerar 1.400 vagas (diretas e indiretas) ao iniciar atividades e processar até 5 milhões de litros de soro de leite diariamente. Investimento faz parte do plano de expansão até 2030, com produção voltada para nutrição infantil e derivados.
Foto: Foto: Divulgação
Foto: Foto: Divulgação

A Sooro Renner Nutrição inicia a construção de uma nova fábrica em Francisco Beltrão, no Paraná, desde o primeiro semestre de 2025. Com investimento de R$ 680 milhões, a unidade deve criar cerca de 1.400 empregos, sendo 250 diretos e 1.200 indiretos, ao começar as operações em 2027.

O complexo ocupará 340 mil metros quadrados e terá capacidade para processar até 5 milhões de litros de soro de leite por dia, em operação contínua. Isso reforça o plano de expansão da companhia, previsto até 2030, e amplia a produção de derivados como Lactose Infant Formula, além de whey protein e manteiga.

A empresa já havia inaugurado outra fábrica no Paraná, em Marechal Cândido Rondon, em 2021. A chegada da nova unidade em Francisco Beltrão consolida o estado como polo de produção na área de nutrição, com foco em alimentos voltados para crianças e em proteínas de alto valor nutricional.

A fábrica integra um projeto que visa aumentar a produção no estado, com estimativa de 40 mil toneladas anuais de Lactose Infant Formula, 12 mil toneladas de whey protein e 6 mil toneladas de manteiga.