Athletico não contrata Terans e mantém negociação por Cetré

O Athletico descartou a volta do meia David Terans e continua a negociar com o atacante colombiano Edwuin Cetré.
david-terans-oferecido-athletico

O Athletico cumpriu a sua parte e descartou a volta do meia uruguaio David Terans. O jogador de 31 anos foi oferecido ao clube, mas a diretoria rubro-negra avaliou que não há necessidade de um meia no elenco atual.

O técnico Odair Hellmann conta com o argentino Bruno Zapelli e os jovens João Cruz, Dudu Kogitski e Bruninho para a função de meia. Terans soma 129 jogos, com 31 gols marcados e 26 assistências, com a camisa do Athletico, ajudando nas campanhas dos títulos da Copa Sul-Americana, em 2021, e no Paranaense, em 2023.

A saída de Terans aconteceu na metade de 2023, após ter perdido espaço para o meia Vitor Bueno no time titular, sob o comando de Felipão. O jogador foi vendido ao Pachuca, do México, por 3 milhões de dólares, o que representava R$ 14,4 milhões na cotação da época.

Agora, o Athletico está focado em manter a negociação por Cetré. O atacante colombiano, de 28 anos, voltou a jogar pelo Estudiantes e ainda é alvo do Furacão. O clube adota uma postura mais cautelosa após a falha na transferência de Cetré no ano passado.