Viradouro homenageia momento icônico de 2007 em desfile de 2026

A escola Unidos do Viradouro homenageou o desfile histórico de 2007 ao colocar a bateria e a Rainha de Bateria em cima da alegoria.
Foto: 1 de 1 Imagem colorida de Mestre Ciça no desfile do Unidos do Viradouro no
Foto: 1 de 1 Imagem colorida de Mestre Ciça no desfile do Unidos do Viradouro no

A Unidos do Viradouro garantiu o título de campeã no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro de 2026 com um desfile que homenageou o histórico desfile da escola em 2007. A agremiação trouxe à avenida uma recriação da cena mais icônica da trajetória de Mestre Ciça e Juliana Paes na escola: a bateria subindo as escadas até o topo do carro alegórico.

A escola gabaritou todos os nove quesitos e terminou a apuração com 270 pontos, recebendo apenas dois 9,9, em Fantasisas e Samba-enredo. O momento se tornou ainda mais marcante com a participação de Juliana Paes, que reassumiu o posto de Rainha de Bateria após quase vinte anos longe da avenida.

O desfile histórico de 2007, sob comando do carnavalesco Paulo Barros, fez da escola a primeira da história da Sapucaí a colocar os ritmistas e a Rainha de Bateria em cima da alegoria. A recriação da comissão de 2007 com a bateria subindo em cima do carro foi um dos momentos mais marcantes do desfile da Viradouro.

A escola recriou o desfile de 2007 com 300 músicos espalhados em três carros interligados, com cerca de 39 metros de comprimento, representando um grande tabuleiro de xadrez. O desfile da Viradouro foi um sucesso e garantiu o título de campeã do Carnaval de 2026.