Deputada propõe homenagem ao Círculo de Oração e ao Mês da Mulher no Paraná

Círculo de Oração e o papel das mulheres na fé serão destacados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná, marcada para 6 de março.
bN1M64mWM2fDExR1GNK9d6CKyt08nWdgKMWBFkKk

A Assembleia Legislativa do Paraná promove uma sessão solene no dia 6 de março, às 14h, para celebrar o Círculo de Oração e o Mês da Mulher. O evento, idealizado pela deputada Mara Lima, reconhece o trabalho histórico, espiritual e social feito pelas mulheres vinculadas ao movimento, especialmente em sua atuação nas igrejas da Assembleia de Deus.

O Círculo de Oração teve origem em 6 de março de 1942, em Recife, quando sete mulheres lideradas por irmã Albertina Barreto iniciaram um encontro de oração pela cura de uma criança. Com o tempo, o movimento se expandiu pelas igrejas da Assembleia de Deus em todo o país e adquiriu relevância social, como visitas a hospitais e ajuda a comunidades vulneráveis.

No Paraná, a iniciativa acompanha o crescimento das igrejas ligadas à Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Paraná (CIEADEP) e reúne milhares de participantes em atividades semanais. Em Curitiba, o Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Curitiba (COADC) é destaque por suas ações solidárias e apoio espiritual.

Mara Lima também é autora do projeto de lei que reconhece o Círculo de Oração como Patrimônio Cultural Imaterial do estado, além da Lei Estadual nº 17.489/2013 que institui o Dia do Círculo de Oração no Paraná.