O zagueiro Cacá, de 26 anos, foi liberado pelo Corinthians para uma possível transferência ao Vitória ainda em 2026. A negociação com o Athletico foi encerrada após pedido do presidente Mario Celso Petraglia, que alegou a lesão sofrida pelo jogador recentemente e questões relacionadas a compromissos financeiros do clube com o meio-campista Alex Santana.
A proposta ao Vitória envolve empréstimo até o final do ano, com opção de compra e salário compartilhado entre as equipes, semelhante ao acordo anteriormente oferecido pelo Athletico. O jogador atuou no Furacão em 2023, mas não permaneceu pelo valor elevado da transferência definitiva, que chegaria a 3,5 milhões de dólares.
O Corinthians adquiriu Cacá em definitivo após passagem por empréstimo no clube paulista em 2024, pagando 4 milhões de dólares por 90% dos direitos. O zagueiro é revelado do Cruzeiro desde 2018 e teve duas tentativas frustradas de retorno ao Athletico entre 2020 e 2023.
A partida entre Corinthians e Athletico acontece nesta quinta-feira, em jogo da segunda rodada do Brasileirão, que havia sido adiado.