Vôlei: atleta brasileira é punida por comemoração

Jogadora é suspensa pela FIVB após comemorar prisão de Bolsonaro em entrevista oficial
exvojklb7t35lp7rdzi7d712r

A jogadora foi punida pela Federação Internacional de Vôlei e não poderá disputar a etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2026.

Relembre o caso
A suspensão é resultado de um episódio ocorrido no fim do ano passado, durante o Mundial disputado na Austrália. Após conquistar a medalha de bronze ao lado de Rebecca, a atleta usou a entrevista oficial ainda em quadra para comemorar a prisão de um ex-presidente.

De acordo com as informações, a Federação Internacional de Vôlei enquadrou a manifestação no Artigo 8.3 do seu Regulamento Disciplinar, que trata de “conduta antiesportiva”. O dispositivo prevê punições em casos de comportamentos considerados ofensivos, de natureza não esportiva ou que causem descrédito ao esporte e às instituições que o organizam. Com base nisso, a atleta foi suspensa e ficará fora da primeira competição do calendário internacional.

Na prática, a atleta não poderá disputar a etapa inaugural do Circuito Mundial de 2026, a competição abre a temporada internacional do vôlei de praia e reúne as principais duplas do ranking mundial.