Operação da PMPR resulta na apreensão de 900 pacotes de cigarros em Doutor Oliveira Castro

A Polícia Militar do Paraná apreendeu 900 pacotes de cigarros contrabandeados em Doutor Oliveira Castro durante ação em parceria com a Polícia Federal.
untitled_1_1

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira, apreendeu 900 pacotes de cigarros contrabandeados na região de Doutor Oliveira Castro. A ação faz parte da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas e ocorreu em conjunto com a Polícia Federal durante patrulhamento nas margens do rio que separa Brasil e Paraguai.

Durante a fiscalização, as equipes avistaram uma embarcação deixando a margem paraguaia com volumes envoltos em sacos verdes em direção ao Brasil. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, o condutor abandonou o barco e fugiu pela mata ciliar, não sendo localizado.

No interior da embarcação, foram encontradas 18 caixas de cigarros contrabandeados, totalizando 900 pacotes provenientes do Paraguai. O barco e toda a carga ilícita foram apreendidos e encaminhados ao núcleo da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais.

O prejuízo estimado ao crime organizado com essa apreensão é de aproximadamente R$ 75 mil.