Pastor que fez declaração polêmica sobre câncer é homenageado na Alesp em 2024

Elias Cardoso, pastor da Assembleia de Deus Ministério de Perus, recebeu homenagem na Alesp após declaração relacionada a desfile pró-Lula. Ele tem 77 anos e lidera a congregação desde 2002.
foto-jp-1-9-750x450-1

O pastor Elias Cardoso, conhecido por suas declarações polêmicas, recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 2024. Ele é presidente da Assembleia de Deus Ministério de Perus, em São Paulo, e fez uma relação entre câncer e integrantes da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que realizou um desfile a favor do presidente Lula (PT).

A declaração de Cardoso ocorreu após o desfile, onde a escola prestou homenagem a Lula e fez críticas a grupos conservadores. Durante um culto, ele afirmou que aqueles que criticam o presidente poderiam lembrar de suas palavras caso enfrentassem problemas de saúde, como câncer na garganta.

Elias Cardoso, que tem 77 anos, é uma figura tradicional no meio evangélico, participando da Assembleia de Deus de Perus desde sua infância. Desde janeiro de 2002, ele exerce a presidência da igreja, sucedendo o pastor Benjamin Felipe Rodrigues, fundador da congregação.

Em sua trajetória, Cardoso promoveu reformas e reorganização dos departamentos da igreja, além de incentivar a participação da juventude. Em 2024, ele recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a mais alta condecoração da Alesp, por indicação do deputado estadual André Bueno (PL), também pastor na mesma igreja.